Make your own free website on Tripod.com
 
NASELLO
Edmar Mammini
 Este é um modelo de barco de pesca do mediterrâneo mais precisamente de Gênova na Itália. Existe umsimilar francês de Marcelha com o nome de “Le Marçoin”.Inicialmente o modelo foi montado de um kit comprado em Gênova e montado em Florença na Itália, com o tempo o modelo foi se estragando e suas partes foram sendo substituídas por materiais mais nobres como fibra de vidro e fenolite, atualmente do modelo original só resta a forma e as ferragens (latões na realidade).
 
Começou a ser construído em 1961 ficou pronto em 1963, de lá até 1986 sofreu uma série de reformas até chegar
no que está hoje. Atualmente já está pedindo outra reforma por estar danificado em sua pintura, e faltando detalhes construtivos que foram surrupiados no tanque de modelismo de São Paulo e não foram repostos. É um modelo de tração elétrica e usa um motor Mabushi de secador de cabelo, usa bateria chumbo-ácida de 6V 4 Ah e que lhe dá uma autonomia de 3 horas .
 
Usa rádio de 4 canais sendo comandado: motor, leme, apito e luzes. Possui um gerador de ruídos que imita motor de um cilindro a diesel. Entre os modelos que possuo é o modelo que ganhou mais prêmios de todos eles, embora nenhum de renome mais em quantidade ganhou de todos os outros. Ganhou quase todas as provas de que participou como as de manobras e atracação, as de pesca, ao todo cerca de 10 prêmios e medalhas, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Da Marinha do Brasil possui duas medalhas.
 
 
 
Clique na figura para ver
tamanho maior
Retornar à Página Principal